terça-feira, 4 de outubro de 2011

Entrevistando a modelo Erica Marti

Nome : Erica Marti

Idade : 17 anos

Agência : Ming





1 Quando surgiu o seu interesse de ser modelo ?

Vai ser meio clichê a minha resposta, mas desde pequena eu tenho essa vontade, mas ninguém nunca levou a sério. Escutei muitos NÃOS, tive varias portas fechadas na cara e várias pessoas que hoje em dia se dizem meus amigos rindo da minha cara e dizendo que eu jamais conseguiria ser modelo. Eu lembro que ficava fuçando as fotos no Orkut das new faces que tavam bombando na época que eu comecei a investir de verdade e ai eu me apaixonei ainda mais. Ficava fuçando principalmente os álbuns de viagens e tive certeza que eu não iria sossegar até pegar um voo pra fora do Brasil e graças a Deus deu certo.



2 Quem foi que mais te apoiou ?

No começo de tudo foi meu pai, eu achava que minha mãe não apoiava, mas hoje em dia eu entendo as razões dela, não é que ela não acreditava na minha vontade, é que ela tinha medo de que eu me decepcionasse ou que fosse enganada por alguém. Quando fiz 15 anos, fiz 6 meses de curso com o Namie Wihby. Meu pai resolveu apoiar, mas me confessou que pensava que era só " fogo de palha ", que após 1 ou no máximo 2 meses acordando cedo todos os sábados e deixando de viajar aos fins de semana eu desistiria do curso. Mas quando se passaram os 6 meses e ele viu a evolução acreditou que não era a típica vontade adolescente de ser modelo. E é claro que nada disso aconteceria se eu não tivesse uma agência maravilhosa no Brasil que acreditou em mim desde o inicio. Me lembro do primeiro dia que fui na Ming e mesmo com meus antigos 92 de quadril ( sai pra la coisa ruim kkk ) me receberam de braços abertos ( e mandaram eu emagrecer uhasuhau ). Toda a equipe me dá um suporte e um apoio maravilhoso, não sei o que seria de mim sem eles.






3 Quando surgiu o convite de ir modelar na China ?

Dia 15 de Dezembro de 2010 ! hahahaha Recebi um email do lindo do meu booker Helder confirmando minha viagem pra China por 5 meses agenciada pela Esee. Nunca me senti tão feliz na minha vida, tive um orgasmo lendo o email uahsuahsuahsua



4. Como foi modelar na China ?
SOBREVIVI !!!!! hahaha brincadeira. Olha, eu gostei bastante, evolui muito e por incrível que pareço consegui fazer material.
Evolui tanto como modelo, tanto como pessoa. Morei 5 meses numa cidade muito pequena chamada Hangzhou e trabalhei super bem por lá. Convivi com pessoas do mundo todo, aprendi a me virar sozinha, melhorei muito meu inglês e ainda por cima aprendi um pouco de russo e de mandarim a ponto de ter uma conversa básica. Cresci muito, a garotinha que na época tinha 16 anos tinha responsabilidades de uma mulher de 30.







5 Você se deu bem com as colegas de quarto ?
Eu sou a pessoa mais sortuda do universo. Só dividi quarto por 2 meses em Hangzhou, mas todo esse tempo que eu to fora de casa tenho quarto individual. Mas eu me dei bem com minha colega de quarto la em HZ. Ela é da Ucrânia, primeira viagem e não falava nada de inglês, mas mesmo assim a gente se entendia. Agora em relação as colegas de apartamento, sempre morei com gente maravilhosa.








6 Teve algum trabalho que você amou ter feito ? E outro que você nem quis ter feito ?

Nossa, várioos. Amei meu primeiro trabalho em Hong Kong. Foi um desfile pra Agnes B. onde nos trataram super bem e o desfile foi uma maravilha. Fiz um desfile pra Valentino também.
Quando cheguei na Thailandia tive meu primeiro trabalho numa ilha maravilhosa chamada Ko Samet. Foi a gravação de um programa da Fashion TV Thailandia chamado Fashion Destination on Tour. Foi maravilhosooo. Também fiz um editorial de beauty pra revista Cléo, estou super ansiosa esperando pela revista ! Tive vários trabalhos bons, mas esses 4 foram os que eu mais gostei até agora.
O único trabalho que eu tive problemas foi um no dia do meu aniversário na China. Estava nevando e eu fotografando vestidinho do lado de fora do estúdio, me esforçando e só ouvindo o cliente gritar comigo. Ninguém falava inglês, eu estava sem tradutor, não conseguia entender nada. Minha sorte foi que quando eu cheguei no apartamento meu pai estava me esperando e me levou pra jantar num restaurante maravilhoso pra comemorar meu aniversário... no dia seguinte ele voltou pro Brasil e eu segui minha jornada sozinha.








7 Em algum momento você se sentiu só ?

A primeira vez que eu chorei de saudades foi aqui na Thailandia. Senti um vazio muito grande, uma vontade incontrolável de ir pra casa, comer muito, ficar com minha família, fazer festa do pijama com minhas melhores amigas, foi bem complicado..... na verdade eu sempre tive sorte, sempre encontrei alguém com quem dividir momentos bons e ruins. Em Hong Kong fiz um amigo maravilhoso que me ensinou muito sobre a vida, cresci e aprendi muito com ele e eu o admiro demais, é uma pessoa iluminada que me deu muita força e segurança, encontrei um irmão... ouviu Veridiano T ! :) hahaha
Eu estava em duvida se após Thailandia deveria voltar pra casa ou ir pra outro país, mas agora tenho certeza que quero voltar, reencontrar todo mundo, descansar um pouco e depois voltar a viajar. Mas nunca me senti sozinha, sempre soube que não importa o que aconteça vou ter minha família e meus amigos me esperando.







8 Qual foi o pior eo melhor momento que você passou na China ?
Em Hangzhou eu encontrei uma irmã, a Déborita. O pior momento de todos, acho que inclusive o pior momento da minha viagem foi quando a gente se despediu e eu fui com ela até o aeroporto. Chorei tanto, vi minha pequena indo embora, acho que vou me contradizer com a resposta acima, acho que esse foi o primeiro momento que eu me senti só. E o melhor momento foi quando eu cheguei, quando eu sai do aeroporto e vi que não conseguia entender nada do que estava escrito em lugar nenhum, aqueles símbolos não faziam sentido pra mim...a única coisa que passou na minha cabeça foi ; AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE CHEGUEEEEI !!! hahaha muito maluca








9 O que mudou na sua vida depois que você ficou foi modelar em um país onde nunca tinha ido e nem conhecia ninguém ?


Eu amadureci muito e tive oportunidades que jamais teria. Fico pensando em quantas pessoas gostariam de ter essa oportunidade que eu estou tendo. Mas não fiquei assustada, nem com medo. Mas o mais importante de tudo eu ainda estou aprendendo.. aprendendo a lidar com as diferenças e a aceitar as pessoas como elas são. 



Agora essas fotos são de um catálogo que ela fez na China .






































 Até que fim consegui uma entrevista com a Erica Marti né , uma coisa só para dizer para você essa só é a primeira parte da Entrevista que fiz com ela  se você ficou curioso para saber como ela passou em Hong Kong  e na Tailândia   , não perca a próxima temporada kkkkkkkkkkkkkk , enfim queria agradecer a Erica por ter concedido a entrevista e por ser essa pessoa maravilhosa . Eu tenho certeza que ela vai se torna uma Top por causa que ela tem muito foco , é como eu digo ñ basta ser bonita tem que ter foco.


   A Segunda parte da entrevista vem  ai , não percam .

    Beijossss


Nenhum comentário:

Postar um comentário