![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLLUzFbzKX24bviaXL1fe2w6sWvMUP35RHc5adZDPNgKCBiTKU66yKV0AXehvkHRhm0UEvGe9F_Aa09uhEFkyxzLxqi0UjaGd33xBRX2nCrLw4QZzWm5PkzzX2ht6YPBdNU1a_9ARRnYs7/s400/kljklkh.jpg)
Meu nome è Daiane Wessler, tenho 19 anos, estou na profissão ha sete anos, comecei muito cedo com 12 anos fiz o primeiro desfile, è uma profissão como qualquer outra que tem seu lado bom e ruim, minha primeira agencia era de Santa Catarina eu tinha 13 anos me lembro de surgirem viagens mas não pude ir a nenhuma delas porque era muito nova. A segunda agencia era da minha cidade mesmo Curitiba uma agencia muito boa, onde fiz muitos trabalhos e minha primeira viagem com 16 anos morei em Milão, primeira experiência fora do Brasil. Quando voltei pro Brasil, durante dois anos terminei meus estudos e fiz alguns trabalhos na minha cidade, só agora voltei a viajar, atualmente estou na Ásia, através de uma booker que conheci a pouco tempo, mas muito profissional e ainda amiga.
Lembro-me de ter feito um curso de expressão para fotos, mas não aprendi muita coisa. O que funciona mesmo è treinar na frente do espelho confesso que já fiquei horas olhando no espelho e fazendo caras e bocas, você pode até fazer fotos com uma maquina normal pra treinar mesmo e ver como fica depois. Isso serve pra você ver qual seu melhor ângulo, e na hora de fotografar você já sabe o que fazer, e o fotografo sempre da umas dicas também. Quanto às poses cada produção requer uma interpretação, exemplo, você pode usar uma roupa toda preta com maquiagem pesada que possam ser poses mais ousada, diferentes. Se a produção for um vestido longo, ou até mesmo de noiva podem ser poses mais delicadas. Isso serve para meninos também que podem usar de roupa de praia á terno.
Em fim, as pessoas no geral pensam que ser modelo é fácil, glamoroso e tudo mais, na verdade todos os modelos sabem que tem partes boas e ruins. Às vezes você fica horas esperando em um casting e tem que ficar no salto, postura e bonito (que è um teste para escolher modelo para determinado trabalho), mas se você pega o trabalho, muitas vezes pode ganhar muito bem. Você conhece vários países, que è uma ótima experiência, mas você na maioria das vezes para os estudos, perde a adolescência, fica longe da família, passa por muita coisa sozinho, e tem que aprender a se virar sozinho muito cedo, que è bom sim, mas enquanto não acontece de amadurecer, passa por muitas experiências, você tem que aprender outras línguas, se adaptar com a comida e não pode sair das medidas , se adaptar com apartamentos de modelos. Mas eu particularmente gosto muito da profissão, gosto de não ter rotina, de sempre ter um dia novo pela frente , quando vejo uma foto de trabalho, ou entro na passarela é uma sensação indescritível. Como diz a minha mãe tem gente que nasceu para a profissão mesmo. Rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário